segunda-feira, 5 de junho de 2017

The Cross – The Cross – CD


Finalmente tenho o prazer de desfrutar desta maravilhosa obra da banda The Cross, que depois de dois anos do lançamento do excelente EP “Flames Through Priests”, lançou seu tão esperado primeiro álbum. De cara já enche os olhos com a bela arte de capa, que acredito teria ficado ainda mais bonita se fosse colorida, como havia sido divulgada quando anunciaram a arte. O encarte é bem completo com imagens/fotos ilustrando, letras, informações, ficha técnica, agradecimento e texto homenagem ao falecido Elly.

As musicas um total de oito, que juntas ultrapassam uma hora de um Doom Metal cadenciado e deprimente como a passagem de um cortejo fúnebre. Os riffs, carrehados de felling, são dolorosos, a cozinha muito pesada e os vocais rasgados, mas audíveis e cheios de sentimento de tristeza e dor. Os titulos são: “Cold Is The Night Beyond Death”, “The Las Nail In The Coffin”, “The Skull & The Cross”, “The Last Prayer”, “Resquiat In Pace” (instrumental em tribute a Elly), “Garden Of Silence”, “House Of Suffering” e “Poe's Silence”. 

Não tenho duvida que este é um dos melhores álbuns lançado neste ano de 2017 e espero logo poder ver Eduardo Slayer – Vocal, Felipe Sá – Guitarra, Paulo Monteiro – Guitarra, Mário Baqueiro – Baixo e Louis – Bateria; executarem estes hinos fúnebres ao vivo. 

Admiradores o Doom Metal não devem perde tempo e adquirir esta obra prima dos baianos da The Cross, que já estão pensando no próximo álbum. Preparamos uma entrevista com a banda que deve ser publicada dentro de algumas horas...
Contatos: https://www.facebook.com/thecrossdoom

Nenhum comentário: