terça-feira, 30 de maio de 2017

ENTREVISTA: WARFIELD DEATH


Warfield Death foi formada em 2009, com o intuito de executar um Death Metal influenciado pelas bandas dos anos 80. No mesmo ano lançou a demo "Death" e depois de oito anos de seu inicio, finalmente lançou "Sucumbindo ao Medo" neste ano de 2017. Gravada pela atual formação, que é composta pelos fundadores Carlos Death (bateria) e Thiago Madness (guitarra e back vocal) e ainda Eduardo Vysceral (Baixo) e Marcos Paulo Viking (vocais). Odicelaf Webzine conversou com o Marcos, que nos forneceu um exemplar da "Sucumbindo ao Medo". Na entrevista ele fala sobre os trabalhos lançados e outros assuntos. 
Entrevista por: Adauto Dantas

1. Ola meus amigos da Warfield Death! A banda já ta na atividade há 8 anos, vocês acreditavam que chegariam a durar todos esses anos de banda?

Marcos Fernandes - Sempre acreditamos que sim, nós começamos como uma simples reunião de amigos e hoje somos influência ideológica e musical para muitos que nos ouve, portanto, acreditamos que podíamos em nossas criações chegarmos a alcançarmos patamares dignos de nosso potencial

2. Vi que durante esses anos foram feitas algumas mudanças na formação. O que houve para terem, de trocar membros? 

Marcos Fernandes - As mudanças ocorreram devido a questões pessoais dos próprios integrantes que infelizmente precisaram sair.

3. Em 2009 a banda foi formada e no mesmo ano lançaram a demo “Death” composta por 9 musicas. Não foram muito apressados em lançar essa demo ou já tinham tudo pronto antes mesmo de começar a banda?

Marcos Fernandes - A banda Warfield Death foi formada em 2009, mas antes existia um projeto com outro nome e foi exatamente deste que vieram todas as músicas que foram postas nesta demo. Houve apenas uma transição no nome, mas a formação permaneceu a mesma.

4. Infelizmente não tive acesso a essa obra (“Death”), então me veio a curiosidade em saber se esta foi bem distribuída e divulgada e se ainda é possível encontra-la? 

Marcos Fernandes - Infelizmente não, nós mantivemos ela em formato digital e pusemos a disposição apenas de pessoas próximas da banda, mas posteriormente, a mesma ficou disponível nos sites do palco mp3 da banda e no metal archives.

5. “Sucumbindo ao Medo” é o nome do novo trabalho da banda que traz 7 brutais musicas e entre elas “Brutal”, “Sangue Derramado” e “Mãos fechadas para a Injustiça”, que também estão na obra anterior. Porque regravar essas musicas e não incluir novas composições?

Marcos Fernandes - Essas canções foram destinadas novamente, pois houve todo um processo de melhora nelas e onde consideramos que, pelo valor musical e histórico que as mesmas tinham, mereciam serem lançadas em nosso debut album.

6. Assim como em “Death” a banda continua apostando na língua portuguesa em “Sucumbindo ao Medo”. Irão manter sempre essa proposta de vocifera as musicas na língua portuguesa? Isso não pode vim a atrapalhar a banda no mercado internacional?

Marcos Fernandes - Por enquanto permaneceremos apostando nisso. Em primeiro momento, possa até surgir algum empecilho por conta da linguá, mas é uma das apostas que a banda faz, na busca por algo de vanguarda, inovador, temos grandes ideias e esperamos concretizá-las

7. Porque não investiram mais na produção gráfica do encarte,em uma capamas elaborada e em CDs prensados ao invés do CDR silkado em “Sucumbindo ao Medo”?

Marcos Fernandes - Podemos em um próximo momento fazermos um lote com todos esses detalhes, mas pelo tempo que tinhamos, preferimos acelerar e lançarmos o mais breve possível o nosso álbum, pois era um sonho antigo.

8. Desde o inicio dos anos 90 em Sergipe tem surgido excelentes bandas dentro de vários estilos do Metal. Algumas que tenho o prazer de ter seus trabalhos e ouvir são: Warlord, Scarlet Peace, SignofHate, MysticalFire, Anal Putrefaction, Blaster e Berzerkers. Como vocês, que são da nova geração de bandas de metal do estado, ver a cena do estado em um todo e quais outras bandas, que tenham lançado material e levado a coisa a serio, vocês destacam?

Marcos Fernandes - Admiramos muito todos os precursores da cena em sergipe, nós da banda temos em nossa maioria uma boa relação com as bandas e pessoas que fizeram parte dessa época, pois significaram muito em diversos aspectos, porém, para que não acabe esquecendo ninguém, preferimos não destacar nenhuma, mas ressaltar que a maioria continua na ativa destinando suas forças a manter a cena de pé. 

9. Warfield Death já tocou fora do estado, inclusive aqui em Cicero Dantas, como que anda a agenda para shows e o que tem a dizer sobre as apresentações feitas aqui em Cicero Dantas?

Marcos Fernandes - No momento nossa agenda tem alguns shows locais para os próximos meses, mas estamos tentando realizar alguns em outros estados do nordeste onde ainda não estivemos. Participamos de duas edições do antigo e conhecido evento: Boqueirão Rock Metal Festival, e recebemos um carinho grande dos metaleiros dessa região da Bahia, e esperamos participar de mais eventos em todo o território Baiano.

10. A banda gravou um clipe para a musica “Brutal”, porque de escolher essa musica e como foi os trabalhos para a gravação do clipe?

Marcos Fernandes - Na realidade foi apenas por detalhe a escolha dela, pois apreciamos todas as nossas composições, todavia optamos por ela, pois foi a primeira música que criamos ja com o nome de Warfield, e ela é bem conhecida. Os trabalhos foram intensos, levou um dia pra gravar e mais um pra planejar a estrutura do que filmaríamos, mas no final ficamos satisfeitos com o resultado. 

11. “Sucumbindo ao Medo” é uma puta obra com musicas firmes, agressivas e que faz o headbanger bater cabeça durante as sete musicas. Poderia falar sobre as letras cada uma delas?



Marcos Fernandes - sim, obviamente! Tentarei ser sintético nelas. 

Brutal, trata da história de um soldado que de maneira reversa apresenta sua vida em um campo de batalha, e o mesmo percebe toda a manipulação e a falta de motivos reais para dedicar a sua vida àquela causa, e demonstrando todo o seu ódio e insatisfação aos que o enganaram e o pulseram ali.

Vingança Infernal, fala da realidade de que algum dia qualquer um de nós sente, ou sentiu. Destacando o sedento desejo de vingança e as formas com o que o personagem na música pretende chegar a essa finalidade com seu desafeto.

Sucumbindo ao medo, tem a depressão, o suicídio, a falta de esperança na vida como ponto centrais. A vida do personagem é um misto de declínio, desilusão e dor por não conseguir continuar a viver.

Mãos Fechadas para a injustiça, fala sobre temas que nos deixam barbarizados. Como todas as coisas ruins que correm no mundo e quantas pessoas que são suscetíveis ao sofrimento por conta de regimes políticos, e outros que por dedicar sua vida a causas nobres e que no final nem ao menos foram reconhecidos, pois o que prospera no mundo: é a covardia, a miséria e o extermínio por motivos banais.

Sangue Derramado, a musica é uma série de fatos narrados sobre carnificinas, guerras e lideres canalhas que se aproveitam do poder para realizar seus desejos sádicos.

Mercadores da Morte, trata de guerras, mas também de autorias e de responsabilidade dos que a produzem e dos que as abastecem, e nela cobramos a dívida pelos crimes praticados por eles contra a humanidade.

Uma Festa Que Acaba Em Funeral, utiliza como tema central as festas de rua, os carnavais e qualquer outra denominação para esse tipo de reunião que provoca mortes, violência e que não agrega valores nenhum para o povo

12. Obrigado amigos e espero ter ajudado com essa entrevista! 

Marcos Fernandes - Claro, nós que agradecemos a oportunidade de falarmos um pouco sobre nossa história e trabalho.


OBS: BANDAS INTERESSADAS EM SEREM ENTREVISTADAS ENVIAR MATERIAL FÍSICO  (CD, DEMO, RELEASE E ETC) PARA: ADAUTO DANTAS - AVENIDA ACM, 42 - CICERO DANTAS/BA - 48410-000. NÃO ACEITO MATERIAL DIGITAL OU ENVIADOS POR E-MAIL E OS QUE JÁ MANDARAM AGUARDEM ENTREVISTA.

Nenhum comentário: