terça-feira, 16 de maio de 2017

ENTREVISTA: BESTIAL


Bestial, considerado um dos nomes mais brutais da cena Black Death Metal nacional, a banda foi formada em meados de 1994 e durante este periudo lançaram: “At The Edge Of Abyss”, “In Perpetual Tempest Occult”, “Final Presage” e “Phalanx of Genocide” em 2005, apois este ano a banda andou sumida, voltando 10 anos depois do segundo álbum com “Hellfuckdominium XXI”. O qual vem conquistando territórios e para saber um pouco mais sobre a banda batemos um papo sobre seus trabalhos e planos. Confira: 

Ola parceiros da Bestial! Pra começar esse papo me fale um pouco sobre a banda e os seus membros. 

BESTIAL: O Bestial foi emanado em outubro de 1994,com vertentes no Black/Death Metal, mantidas e proclamadas até hoje à nossa essência. Em 1995 lançamos nossa primeira demo tape, “At The Edge Of Abyss”, em 1997 já contando com V.Alex, gravamos uma nova demo, “In Perpetual Tempest Occult”, melhor trabalhada em questões de qualidade de áudio, e foi lançada na Europa pelo selo Hallucination Zine de Portugal. Em 2000, eu – Ed Storm - entrei na banda para assumir as guitarras, daí em diante focamos em criar um full lenght, que precisávamos algo mais veemente para solidificar o nome do Bestial na cena nacional, e em 2003 disparamos o “Final Presage”, que nos rendeu assinar o lançamento deste pela Mutilation Records. No ano de 2005 continuamos a saga e parimos o “Phalanx of Genocide” (Mutilation Records). Logo após isso, o baterista Márcio Jameson saiu da banda, então tentamos outros músicos que nos ajudaram muito porém não se afirmaram no grupo, e isto nos atrasou bastante, ficamos sempre na ativa mas fora da cena em questão de material novo, trabalhamos muito e conflagramos o “Hellfuckdominium XXI” (Mutilation Records), que foi nosso regresso à cena necrounderground, estávamos sedento por isso, e voltamos com toda força!


Formada em 1994 a banda lançou duas demos nos anos de 1995 e 1997 como que foi a divulgação e distribuição desses trabalhos?

BESTIAL: A divulgação foi boa, com os recursos que tínhamos, conseguimos alcançar um bom status no necrounderground, e isso abriu portas para termos alcançado bons patamares ao lançarmos o “Final Pressage”. E quanto a distribuição, a primeira foi feita de modo independente e o “In Perpetual Tempest Occult” foi lançado na Europa pelo selo Hallucination Zine de Portugal.

Ainda sobre essas demos: existe algum plano ou já pensaram em relançar estes trabalhos em formato CD ou como bônus?

BESTIAL: No momento não, mas seria importante, no futuro, disponibilizar para o publico que nos acompanha. 

Em 2004 a banda lançou “Final Pressage” e em 2005 o segundo álbum “Phalanx of Genocide”, pela Mutilation Rec. Como foi que se deu este acordo entre a banda e a gravadora e como foi a divulgação e distribuição destes álbuns?

BESTIAL: Antes de gravar o “Final Presage” lá por 2002 saímos para uma sequência de shows pelo estado de São Paulo que nos rendeu um contrato para os dois álbuns na época. E termos de divulgação foi muito forte na época através de zines revistas aberturas de grandes shows tocamos em muitas cidades do Brasil, sem a Mutilation Records teria sido muito difícil.


Nesse período a banda também lançou um videoclipe para a música “Blasphemy”, como se deu a gravação deste e como foi a resposta do publico para este trabalho de vocês?

BESTIAL: Esse videoclipe foi produzido por um grande brother nosso. Adicionamos algumas partes do show de abertura junto ao Destruction no bar Opinião. Acredito que pelos recursos que tínhamos na época foi bem-aceito saiu como bônus no álbum “Final Presage”.

A banda esteve parada por algum tempo certo? Porque pararam e resolveram voltar, depois esse tempo parados? 

BESTIAL: O Bestial nunca parou de trabalhar, enfrentamos alguns problemas na formação que nos fez perder muito tempo através desses anos sem gravar. Acredito que temos muito cartucho para gastar ainda e, sem dúvida, a força daqueles que nos acompanham e apoiam durante esses anos todos mantém essa motivação.

A banda voltou e em 2015 lançam o EP “Hellfuckdominium XXI”. Como está sendo esta de volta ao “front” como um novo trabalho?

BESTIAL: O “Hellfuckdominium XXI” é nossa carta de reapresentação, depois de um longo período sem lançar trabalho novo, para nós foi como se não passasse o tempo pois estávamos focado nesse trabalho todo esse período.

EP “Hellfuckdominium XXI” tem correspondido as expectativas da banda e publico? Sobre que temas falam nas letras desta obra e de quem foi a ideia e que mensagem buscam passar com a arte da capa? 


BESTIAL: Os Hellbangers se mostraram sedentos por este nosso novo petardo. Ressaltam que continuamos a mesma linha, muita ferocidade! Só temos que agradecer esta legião de maníacos e ressaltar que todos nos dão muita força e influência de seguir adiante.

Quanto aos temas, não fogem o que fizemos em outros trabalhos desprezando os falsos símbolos que tentam dominar em nome de uma salvação e ilusão por isso seguiremos vomitando o caos e vingança, a capa acaba sendo um reflexo de tudo isso.

Como ta sendo os shows e quando vamos ver o Bestial destruir nos palcos pelo infernal nordeste Brasileiro?

BESTIAL: Fizemos alguns shows de divulgação do EP pelo Rio Grande do Su, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, estamos trabalho em um novo álbum agora e, com certeza, o nordeste estará em nossos planos para divulgar o mesmo.

Leia também a resenha sobre: Hellfuckdominium – CD

Contatos:
bestialcontacts@gmail.com
Facebook/BESTIALOFFICIAL

Videos no Youtube:



OBS: BANDAS INTERESSADAS EM SEREM ENTREVISTADAS ENVIAR MATERIAL FÍSICO  (CD, DEMO, RELEASE E ETC) PARA: ADAUTO DANTAS - AVENIDA ACM, 42 - CICERO DANTAS/BA - 48410-000. NÃO ACEITO MATERIAL DIGITAL OU ENVIADOS POR E-MAIL E OS QUE JÁ MANDARAM AGUARDEM ENTREVISTA.

Nenhum comentário: