segunda-feira, 24 de abril de 2017

ENTREVISTA: THE LAST NAIL

Finalmente voltei com uma nova entrevista e de agora em diante irei tentar fazer uma entrevista por dia. Algumas já estão sendo respondidas e logo estarão aqui. A de hoje é com a banda paulista de THE LAST NAIL, que foi formada em 2015 e vem divulgando sua primeira demo de 2016. Fui bater um papo rápido sobre este trabalho e outras informações sobre a banda. Confira:
























1. Olá parceiro! Pra começar esse papo me fale um pouco sobre a banda e os seus membros. 


Saudações irmão. 

Bom, somos um power trio paulista, formado em 2015, nós estamos nessa briga desde o final da década de 80 com outras bandas. 
O WIT (baixo e vocal) é baixista e um dos fundadores do MORDETH, atualmente ele também é vocalista do PROFANE CREATION. 
MR. HONOR (guitarra) também foi guitarra do extinto LEPROUS SOUL, que ficou na ativa até 96. 
Eu, OCCES (bateria), também era guitarra nesta época na banda LEPROUS SOUL que como disse ficou na ativa até 96. 
Decidimos montar o THE LAST NAIL, após uma conversa no show do grande "MPIRE OF EVIL" 
A ideia era fazer um som cru direto. 


2. Vejo que a banda possui uma demo de 2016, como foi os corres pra gravar e lançar esta demo e como que tem sido a divulgação? 


Essa demo nós tentamos deixá-la numa atmosfera oitentista, com timbres da época, sem efeitos de vocal e os instrumentos apenas microfonados, tipo as demo tapes da época. 




3. A gravação é bem crua e na veia da velha escola. Que bandas e álbuns os inspiraram a gravar e fazer esta linha do Metal? 


Basicamente nós temos três bandas de cabeceira, sabe aquela banda que não sai do aparelho de som, VENOM, HELLHAMMER, BATHORY, gostamos também da cena grega, mas, acho que essas três são nossas principais influências. 


4. A demo traz cinco musicas, haviam outras ou apenas estas foram as composta e selecionadas pra gravar a demo? Sobre que temas elas tratam? 


Sim tinham mais musicas, mas, separamos essas cinco para apresentar a banda, todas as letras são temas sobre a goetia e guerras através dos tempos. 



5. O bacana que vocês além de fazer uma versão CDR, também lançaram ela em fita K7. Porque lançar em ambos os formatos e como esta a saída desta versão tape? 


Foi muito bom a repercussão da demo, lançar em tape foi algo limitado a algumas cópias apenas para dar um saudosismos a aqueles que curtem esse formato. 



6. Fale-me sobre a capa. Qual a ideia dela e seu significado por traz? 


O nome em português quer dizer: "O ÚLTIMO PREGO" 

Baseado em blasfêmia, somos a última estaca no bastardo, pra ouvi-lo dar assim um último grito de dor. A capa representa bem isso. 


7. Como que esta a cena ai por São Paulo? Vocês tem feito muitos shows?


Como em todo lugar uma cena, que oscila muito seu público, pra ela voltar a ser forte, precisa haver uma renovação de seu público, percebo poucos garotos de 15 16 anos nos shows, fui ao meu primeiro festival com 14 anos, isso fez a diferença pra eu moldar minha personalidade e o tipo de som que curto, hoje em dia vejo mais um público a partir dos 30 anos, espero a renovação desse bangers. 


8. Pra finalizar como anda as novas composições e quando que vai ter trabalho novo da The Last Nail? 


Estamos compondo e acredito que esse ano teremos
novidades para apresentar aos irmãos, ainda não sabemos qual formato lançaremos, agora, pra quem quiser conhecer nosso som ,estamos disponíveis em todas as plataformas digitais, Spotify, YouTube, etc. 


9. Obrigado pela atenção meu caro Nando e The Last Nail! 



IRMÃO,NÓS QUE SOMOS GRATOS PELA OPORTUNIDADE DE TROCAR ESSA IDEIA COM BANGERS DO NORDESTE, QUE TEM UMA FORÇA FUDIDA , O METAL DESSA REGIÃO É FODA , ESPERO UM DIA TOCAR POR AÍ .


Contatos: https://www.facebook.com/Thelastnailband/


OBS: BANDAS INTERESSADAS EM SEREM ENTREVISTADAS ENVIAR MATERIAL FÍSICO  (CD, DEMO, RELEASE E ETC) PARA: ADAUTO DANTAS - AVENIDA ACM, 42 - CICERO DANTAS/BA - 48410-000. NÃO ACEITO MATERIAL DIGITAL OU ENVIADOS POR E-MAIL E OS QUE JÁ MANDARAM AGUARDEM ENTREVISTA.

Nenhum comentário: