segunda-feira, 30 de maio de 2016

Carniça: Contexto lírico de “Rotten Flesh” dissecado

Recentemente os gaúchos da CARNIÇA participaram da sessão especial “Raio-X” do site Brasil Metal História, onde o vocalista/baixista Mauriano Lustosa dissecou o tema lírico abordado no Debut “Rotten Flesh”.

Confira alguns trechos:

ROTTEN FLESH
Mauriano: “Rotten Flesh” é uma criação, uma entidade que retrata o mundo como ele é: podre e cheio de mazelas. Aqui, mostro o que o ser humano realmente é ou está fadado a ser: Carne podre.

NO LOVE, HATE AND DEATH (bonus)
Mauriano: A música num todo prega o ódio e o desamor. Em um determinado trecho, resolvi criticar o redator da revista Rock Brigade, Ingo Campos Soares, que na época do lançamento da nossa primeira demo, detonou a banda. Como todo bom piá que se presta, resolvemos “homenagear” o tal redator, escrevendo que “a morte do Ingo está próxima”. Coisa de piá que ficou como um fato na criação da música.

Leia a matéria completa no link a seguir:


Complementando o tema lírico abordado no Debut, o guitarrista Parahim Neto comenta que:

Como álbum de estreia é quase homônimo, afinal “Rotten Flesh” significa carne podre, ou seja, Carniça, vejo as letras do álbum como um compilado de pensamentos e até relatos sobre o lado podre do ser humano, no âmago do ser humano. Essa levada de letras acabou ditando o que seria uma linha conceitual que acabamos levando para os outros álbuns posteriores. Diga-nos um tema e mostramos o lado podre dele. Isso é Carniça.

Lembrando que “Rotten Flesh” foi relançado pela Hunter Records em edição comemorativa de 25 anos de banda, e você pode adquirir o mesmo no link a seguir: https://www.facebook.com/hunterrecords/?fref=ts ou nas lojas Aplace (Porto Alegre) e JAM Sons Raros em Novo Hamburgo.

Aproveite também e leia a resenha mais recente sobre o relançamento de “Rotten Flesh” no Whiplash, onde o disco ganhou nota 8,0:



Links Relacionados:







Nenhum comentário: