quarta-feira, 27 de abril de 2016

Claustrofobia revela duas músicas de novo álbum no Youtube


Banda está totalmente revigorada e pronta para cair na estrada – foto: divulgação

Após muita expectativa por parte dos fãs e da imprensa especializada, a banda brasileira Claustrofobia finalmente resolveu acabar com o mistério. Por meio do Youtube da gravadora canadense PRC MUSIC, o grupo revelou duas faixas do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”.

“’PAULADA’ é umas das músicas e letras mais violentas que já fizemos e será a faixa bônus exclusiva para o Brasil. Esta composição cai como uma luva no atual momento do país. Uma paulada violenta na cara do sistema. A outra música, em português, será realmente especial! Vocês não perdem por esperar”, declarou ofrontman Marcus D’Angelo.

Já “Falling Apart” teve letra composta pelo baixista Daniel Bonfogo e retrata bem os mesmos velhos dias, as mesmas velhas mentiras, desilusões, cansaço e a desesperança por em um mundo melhor. “Sempre deixamos algumas faixas na manga para ter alguma novidade para cada região especifica e, por ser pesada, com levada contagiante e refrão bem porrada, a PRC MUSIC escolheu esta música como bonustruck para a América do Norte”, comentou o músico.

“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira do Claustrofobia. Este trabalho foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Curiosamente, as letras são um dos destaques deste disco. O álbum é 90% cantado em inglês, porém, com uma linguagem globalizada e de fácil entendimento, pois aborda assuntos em comum e de interesse mundial. No entanto, quem acompanha e segue a banda vai se identificar com duas músicas matadoras, cantadas em português, que voltam a retratar o descaso e a impunidade do país.

Ouça já “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Fundada na década de 80, a PRC MUSIC é uma das principais gravadoras do meio underground com importante distribuição no Canada (Conveyor/Universal Music), EUA (MVD), Reino Unido (PHD), Alemanha, Áustria e Suíça (Cargo), Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Suberban), Escandinávia (Borders), Itália (Godfellas), França (Season of Mist), além de dialogar com mais de 150 distribuidores no Japão, China, Rússia, Pôlonia, República Tcheca, Grécia, México, Brasil, Porto Rico, etc.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:
http://www.claustrofobia.com.br
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
https://www.facebook.com/prcmusiccanada
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Nenhum comentário: