terça-feira, 9 de junho de 2015

SHOWS DO MALEFACTOR EM MACEIÓ/AL, ARAPIRACA/AL E CARUARU/PE CANCELADOS.


Segui nota de esclarecimento:

“É com muito pesar que venho por meio desta informar que o Malefactor está FORA desta empreitada de três shows com o Krisiun e outras bandas underground. Me refiro somente ao Krisiun, porque nem mesmo sei se as outras bandas irão ainda tocar em qualquer evento. Fomos procurados (Não procuramos) alguns meses atrás pelo produtor Ênio Luciano de Maceió, responsável pela venda das datas, deixamos que ele nos dissesse as condições da nossa contratação e a oferta foi uma boa oferta, em tempos de shows cada vez mais difíceis no underground nordestino. Durante estes meses cobrei a assinatura do contrato, e este foi assinado pelo mesmo produtor, afirmando ser responsável central pela organização dos três eventos, sendo que os custos seriam divididos entre os três produtores em Maceió, Caruaru e Arapiraca.
As passagens nunca foram compradas, nenhum dinheiro depositado e pouco mais de uma semana atrás este mesmo produtor nos avisou que estava cancelando o show de Maceió, mas que as outras duas datas estavam mantidas. Os outros dois produtores nos certificaram que fariam ajustes, mas que os shows iriam acontecer. Informei-os que tenho bons contatos em Maceió e outras cidades, para tentar passar a data da sexta feira, 03 de julho, mas a resposta foi “não queremos mais ninguém de fora, iremos assumir o problema”.
Após negociações que incluíram diminuição de nosso cachê (compreensível já que os custos aumentaram, mas óbvio que só abaixaram o nosso) e um horário de voo de retorno péssimo para baratear ainda mais o custo (somente na segunda de tarde, forçando nossa banda a perder um dia de trabalho, já que não vivemos da banda), eia que somos informados que nossas apresentações nas outras cidades também estão canceladas, porque, UMA VAN EXTRA teria sido exigida na sexta feira e que isso impossibilitou nossa ida. Nem iremos debater sobre o assunto, pois com certeza este não seria o cerne da questão. Os outros produtores desistiram do Malefactor. Simples.
Óbvio que não somos idiotas, e sabemos que o Krisiun é o centro e foco dos shows, é a MAIOR banda de Metal extremo da América do Sul. Se alguma(s) outra(s) pensar(em) que não, por favor, acordem. O que é preciso que se note é que somos uma banda ativa , com um número expressivo de admiradores. Mas notei que esta não é a visão aqui. Durante muito tempo os outros produtores sequer nos contataram. E não é a primeira vez que noto como alguns produtores nordestinos (generalizando, óbvio) são enfraquecedores das suas próprias cenas. O Malefactor, ÓBVIO, não faz parte de moda alguma, não está na capa das revistas e sites “especializados”, mas seria no mínimo dever de casa saber o que já aconteceu na nossa história e do porque tantas e tantas pessoas vêm a nós com um verdadeiro suporte e tem nos apoiado em 23 anos de atividade. Só mesmo ao vivo conseguimos arrancar de alguns produtores, com esta mentalidade, alguma expressão de admiração e frases como “po, vocês ATÉ que se destacaram mais que a banda X”, como se fosse realmente SEMPRE uma surpresa quando uma “prata da casa” faz um show foda.
Enfim, sei o quanto o Krisiun representa para a cena brasileira, e o quanto foram humildes e cordiais quando tocamos com eles no BMU, mesmo com o contato rápido, mas também que esta cena sempre será prejudicada, porque enormes talentos nordestinos (e nisso não tenho REALMENTE nenhuma modéstia, porque nunca comprei nada nem ninguém), sempre serão melhor recebidos e vistos até mesmo fora de suas cenas regionais. Sempre me dá a impressão de que qualquer banda iniciante de fora é tratada aqui como Rei, e as daqui, meio como “vamos ver o que dá pra fazer”, quando na verdade a outra via QUASE nunca é vista.  Estaremos correndo atrás das medidas legais, já que temos um contrato assinado, e alguém tem que ser responsabilizado pelos nossos custos com merchandise adquirido para as três datas, venda de ingressos com nossa logomarca. Não foi uma pessoa ou duas que nos procurou dizendo estarem ansiosas para ver a banda ao vivo. Já se passaram muitos anos desde nossa última visita à Maceió, e seria nossa primeira visita a Caruaru e Arapiraca.
Como no underground todo mundo acaba se conhecendo, já estamos em contato com outras pessoas que poderão nos auxiliar. Pedimos desculpas a todos que nos enviaram palavras de apoio e estávamos REALMENTE ansiosos para bater cabeça e trocar energia metalizada com vários irmãos e irmãs que fizemos nesta estrada. Não é um adeus. É um até logo. Um grande abraço, principalmente, à nosso aliado Nawdson Leite, que iria se sacrificar e estaria conosco nesta empreitada. Hail Godslayer. Espero que isso sirva como um alerta a vocês que agora se iniciam nesta jornada. Sempre acontecerão decepções, mas sempre haverão metalheads verdadeiros que sabem o real valor de ser underground. Isso é MUITO maior do que babações de ovo de rip offs, promessas e outros percalços.  Já falei e repito. POR FAVOR, produtor conversa mole, NÃO NOS PROCURE. Vocês só atrasam quem quer trabalhar sério e nos causam uma profunda decepção em confiar na palavra de terceiros. STAY EVIL! MALEFACTOR, SINCE 1991.”

Fonte: Malefactor


Nenhum comentário: